A chuva não tirou o brilho ao Festival Internacional do Cavalo Lusitano
Organizado pela Associação Portuguesa Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano, (APSL) e com a coorganização da Câmara Municipal de Cascais decorreu nos dias 28, 29 e 30 de Junho no Hipódromo Manuel Posso o mais importante evento dedicado ao Cavalo Lusitano no mundo que contou com a participaçao e visita de muitos criadores e entusiastas, nacionais e estrangeiros.
A chuva nos primeiros dois dias não prejudicou a adesão do público nem o êxito do XXXV Festival Internacional do Cavalo Lusitano.
Após as eliminatórias, foram premiados com as Medalhas de Ouro e Prata, os melhores machos e fêmeas do Concurso de Modelo e Andamentos.
PRÉMIOS
Campeã à Mão:
- «Memória» (8 anos) (Zaire x Única por Ofensor), do criador e proprietário Coudelaria Leonardo Franco, recebeu a medalha de ouro.
Campeão à Mão:
- «Sublime JCL» (2 anos), (Jasmim Plus x Neblina JCL por Altivo), do criador e proprietário Coudelaria JCL, recebeu a medalha de ouro.
Campeã Montada:
- «Nursula» (7 anos), (Zaire x Ursula por Xaquiro), do criador e proprietário Coudelaria Leonardo Franco, recebeu a medalha de ouro.
Campeão Macho Montado:
- «Quiebro das Arcas» (4 anos) (Jasmim Plus x Invicta das Arcas por Ulisses), do criador e proprietário Coudelaria Manuel Correia, foi premiado com a medalha de ouro.
Destaques
- A Coudelaria Leonardo Franco, com 5 medalhas de ouro, conquistou pela primeira vez a distinção de “Melhor Criador da Raça Lusitana”.
- Pedrosa e Marques Lda., com os seus primeiros animais registados nos últimos 5 anos, recebeu o título de “Criador Revelação”.
- Mafalda Galiza Mendes, montando «Nursula» da Coudelaria Leonardo Franco, recebeu o prémio de “Melhor Apresentador”.
O Festival Internacional do Cavalo Lusitano continua a ser um evento de referência, celebrando a excelência e a beleza desta magnífica raça.
Resultados completos AQUI