FormaçãoNotícias

Anna Kerckhoff ministra curso no Centro Hípico Costa do Estoril

Organizado pelo Centro Hípico do Estoril em Cascais, Anna Kerckhoff natural da Alemanha e a residir em Portugal, vai ministrar um curso de “Join-Up” (técnica de treino de cavalos sem recurso à violência) de 6 a 7 de Dezembro de 2008.

A técnica “Join-up” consiste em comunicar com o cavalo, convencendo-o a nos aceitar como seu líder. Desta maneira, forma-se uma união na qual homem e cavalo trabalham juntos, numa relação com base na confiança, comunicação e respeito mútuo. Pedem-se coisas ao cavalo ao invés de se fazerem exigências, conseguindo assim, sem violência, melhores resultados.

Uma oportunidade para aqueles que têm interesse em conhecer e apreender mais sobre cavalos e principalmente a linguagem Equus – um método conhecido como “encantador” de cavalos de Monty Roberts.

PROGRAMA

• Curso fim-de-semana “Join-Up”

• Data: Sábado, dia 6 e Domingo, dia 7 de Dezembro

• Local: Centro Hípico da Costa do Estoril, Cascais

• Horário: 10-17h (incluindo uma hora para almoço)

• Idioma: Ingles com alguma tradução pontual para Português

• Cavalos: De preferência com cavalo próprio ou com cavalo do centro hípico.

• Tópicos:

• Teoria sobre a linguagem e a psicologia do cavalo
• Trabalho a mão com o cabeção Dually
• Método Join-Up
• Trabalhar o cavalo a guia dupla

• Preço: 180€ por pessoa.

Mais informações:

Sandra Dias da Cunha
Centro Hípico Costa do Estoril
Telf. Tel: 21 487 20 64
TM: 96 503 70 24