Rotas & Sistemas e a Coudelaria Jaime Boavista, vão realizar dia 17 de Março, em Aguas de Moura, um Encontro de TREC Atrelado.
A modalidade do TREC foi: “criada em França, em 1985, e tem como objectivo desenvolver o ensino do cavalo e conferir aos praticantes uma maior autonomia que lhes permita viajar a cavalo com mais segurança”.
O objectivo do “nosso” Encontro de TREC é ajudar a aperfeiçoar o ensino do cavalo e da condução da atrelagem, assim como desenvolver os conhecimentos básicos de orientação e respectivos andamentos.
O programa é composto por um percurso turístico de orientação com andamento controlado, de cerca de 16 km, complementado por um percurso de perícia atrelada.
O Encontro terá a sua base no Dorso Lusitano, um espaço onde existem excelentes condições de apoio a um evento desta natureza, e onde será servido o almoço convívio.
A região onde se realiza o TREC é caracterizada pela sua componente exclusivamente rural, onde se situam grande parte das vinhas das Terras do Sado. Morfológicamente, é uma zona plana, com trilhos de piso bem compactado, onde se pode desfrutar calmamente de um verdadeiro encontro com a natureza.
Ficha Técnica:
09:00H – Concentração [Dorso Lusitano]
10:00H – Briefing – Beberete
10:30H – Inicio [POR]
13:00H – Almoço [15€]
14:30H – Perícia Atrelada [PTV]
16:30H – Fim – Entrega de Trofeus