A famosa égua Blue Hors Matiné, teve que ser humanamente abatida depois de um trágico acidente no campo. Uma pessoa que ia a passar no local notou que algo estava mal com a égua ruça que se encontrava no campo, e avisou o “staff” da Blue Hors.
“Não houve dúvidas de que a égua tinha partido a perna na zona do joelho” disse o entristecido director da Blue Hors, Esben Moller. “O veterinário veio de imediato, dizendo que a égua não tinha salvação possível.”
A carreira de Matiné (Silver Moon x Matador) sob a monte de Andreas Helgstrand foi de uma ascensão meteórica, mas tal como um meteorito, voltou a cair com igual rapidez. Apesar de ter sido bastante famosa enquanto égua jovem na Dinamarca, ela fez a sua estreia internacional muito rapidamente. Em apenas um ano, estreou-se no nível de Grande Prémio, tendo vencido as medalhas de prata e bronze nos Jogos Equestres Mundiais de 2006. Matiné foi criada por Inger Katballe e tinha 13 anos de idade.
A kür de Matiné nos JEM 2006, com a qual venceu a medalha de prata individual, é até hoje, um dos vídeos equestres mais visualizados no YouTube.