AtrelagemNotícias

Boyd bate recordes novamente em Bordéus (VÍDEO)

Após três vitórias contundentes nas três fases da final em Bordéus (FRA), não houve dúvidas de que o australiano Boyd Exell conquistaria o seu 11.º título da FEI Driving World Cup™ – um troféu que venceu pela primeira vez em Gotemburgo (SUE), em 2009.

Já na noite de sábado, Boyd havia celebrado a 100.ª vitória de «Bundy», mas estava determinado a ser coroado campeão no domingo e a garantir ao seu cavalo líder da esquerda a 101.ª vitória no palco mundial.

Protagonizando um regresso impressionante após uma primeira competição difícil, na qual terminou em quinto lugar, o belga Dries Degrieck recuperou e garantiu um lugar no desempate, conquistando a segunda posição – o seu primeiro pódio numa etapa da Taça do Mundo.

A completar o pódio, o neerlandês Koos de Ronde manteve-se consistente ao longo das rondas e, seguindo o seu ritmo e estratégia, foi recompensado com a medalha de bronze.

De forma invulgar, não houve um Chardon no pódio, uma vez que Bram e Ijsbrand (NED) acumularam oito segundos adicionais aos seus tempos após a primeira ronda, terminando em quarto e quinto lugar. Como apenas os três melhores avançaram para o desempate, foi a primeira vez em muitos anos que nenhum deles voltou a competir.

Jérôme Voutaz (SUI) ficou na sexta posição, enquanto o convidado Benjamin Aillaud (FRA) terminou em sétimo.

Resultados AQUI

X