![Brasil: Felipinho falha a tentativa de bater o record mundial de salto em altura em muro (VÍDEO)](https://www.equisport.pt/wp-content/uploads/2015/09/saltoemaltura.jpg)
Brasil: Felipinho falha a tentativa de bater o record mundial de salto em altura em muro (VÍDEO)
No passado sábado e incluído no Longines Rio Equestrian Festival (Rio de Janeiro) o ponto alto do evento aconteceu quando o medalhado olímpico carioca Luiz Felipe de Azevedo tentou quebrar o record brasileiro e mundial de salto em altura em muro, montando Quolibri, o que não conseguiu.
Felipinho, como é conhecido, é recordista brasileiro de salto em altura em muro (1982) com a marca de 2,32m. Este cavaleiro tentou bater o seu próprio record, porém, desta feita não conseguiu ultrapassar 2,25m. O record mundial de salto sobre o muro, continua a pertencer ao cavaleiro alemão Franke Sloothak (1991) e que é de 2,40m.
No ensaio para esta competição Azevedo passou 2,20m no final de Agosto no Haras Massangana no Rio o que o credenciou para a tentativa de record mundial.
De notar que o maior salto em altura sobre varas inclinadas foi realizado pelo capitão chileno Alberto Larraquibel Morales com o cavalo Huaso em 5 de Fevereiro 1949 durante o CHIO do Chile sobre a altura de 2,47m.
Quanto ao salto em comprimento o record não é batido desde 1975 quando foi saltado pelo cavaleiro sul-africano André Ferreira (8,40m).
CRS