Angola: Torneio de Polo para celebrar os 40 anos de independência
Com a participação de representantes da região austral do continente africano, destacando-se Angola, África do Sul e Namíbia realiza-se dia 7 de Novembro, em Luanda, um torneio de Polo Equestre no quadro dos 40 anos de independência nacional, a assinalar-se a 11 do mesmo mês.
Segundo a Angop, à margem da competição inédita serão leiloados 25 cavalos cujos valores servirão para a construção de um Centro de Hipoterapia da Fundação Lwini para crianças com deficiências.
A prova decorrerá no campo dos Mangais, Barra do Kwanza, uma organização da Federação Equestre de Angola (FEQUANGOLA), Comité Paralímpico Angolano (CPA) e Fundação Lwini.
Este evento foi apresentado dia 4 de Novembro de 2014 em conferência de imprensa em que estiveram presentes o presidente do conselho de disciplina e secretário-geral da FEQUANGOLA, respectivamente, Januário Marques e Paulo Alexandre, o presidente e secretário-geral do CPA, respectivamente, Leonel da Rocha Pinto e António da Luz e o director executivo da Fundação Lwini, Alfredo Ferreira.
A Federação Equestre de Angola foi criada em 2009 para a expansão da prática da equitação e todo o tipo de desportos hípicos. 'Possui três associados de Luanda e filiados no Huambo e Huíla.