CCE, Polo e OutrasNotícias

Badminton Horse Trials: Chilli Morning a estrela mais brilhante de CCE****

Chilli Morning o lazão que se tornou o primeiro garanhão a vencer um CCI4* em Badminton, no qual competiram igualmente alguns dos seus descendentes foi a estrela mais brilhante deste CCE.

Montado por William Fox-Pitt este pontuado garanhão British Sport Horse, venceu o Mitsubishi Motors Badminton Horse Trials no ultimo fim-de-semana, terminando sob 40 a pontuação de Dressage.

Este conjunto estava em segundo lugar até à fase final de saltos de obstáculos na qual não penalizaram. O líder Andrew Nicholson com Nereo tiveram de saltar sem faltas para ganhar o título, mas sofreram três penalizações e terminaram em 6º na classificação geral entregando assim o tão desejado trofeu a Fox-Pitt e Chilli Morning.

Este garanhão também venceu a medalha de bronze individual nos Jogos Equestres Mundiais de 2014 na Normandia, França e venceu a Dressage na prova Rolex, Kentucky.

Propriedade de Christopher e Lisa Stone, este cavalo alemão de 15 anos de idade, é de raça Trakehner com 56,25% de Puro Sangue Inglês. Este sangue é dado pelo cavalo Phantomic que é originário da muito vitoriosa família Trakehner. A sua linhagem vem de Kassette, um dos sobreviventes dos cavalos da Perúsia Oriental. A linha materna também inclui dois garanhões importantes- Donauwind pai do Campeão Olímpico em saltos de obstáculos Abdullah e Ivikus quatro vezes vencedor do campeonato da Alemanha.

Chilli Morning evoluiu até ao nível quatro estrelas com Nick Gauntlett e Mary King durante algum tempo. Fox–Pitt montou Chilli pela primeira vez, em Maio de 2012.

Os seus mais novos descendentes em competição têm agora sete anos. Jalapeno Chilli Pepper II – classificado no campeonato Belga de cinco anos em 2013 e Wickstead-Kangaroo propriedade de Paul e Georgina Tapner, tiveram um belo início de carreira.

O seu sémen congelado está disponível na Europa, EUA, Canadá, Austrália e Nova Zelândia, com um custo de 1.350€ mais impostos.

X