CCE, Polo e OutrasNotícias

Brasil conquista duplo ouro no Sul-americano de CCE

O domingo passado (02/11) foi de conquistas e muita comemoração para o hipismo brasileiro. Em Barretos, São Paulo, a selecção brasileira de CCE composta por Marcio Carvalho Jorge / Coronel, Serguei Fofanoff / Estiva, Andre Paro / Super Star e Henrique Pinheiro / Land Quenotte confirmou o favoritismo na prova de saltos em pista e conquistou o Campeonato Sul-Americano de CCE no Haras Horse Cross, superando as equipas do Chile, Argentina e Uruguai. Assim, o Brasil carimbou o passaporte para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá em 2015.

A equipa brasileira terminou este campeonato com 199,9 pontos, uma boa vantagem sobre a equipa chilena que ficou na segunda posição com 223,7 pontos e que também assegurou a sua participação nos Jogos Pan-Americanos. A Argentina que teve dois atletas eliminados, ficou em terceiro lugar com 1165,8 pontos e o Uruguai, com três conjuntos eliminados, ficou em último com 2093,5 pontos.

Na disputa individual do Sul-Americano o ouro também ficou com um brasileiro: Henrique Pinheiro, com Land Quenote do Feroleto, terminou a competição com 50,8 pontos, à frente do chileno Carlos Lobos/ Ranco (51 pontos) e do seu compatriota Serguei Fofanoff/ Estiva TW (63 pontos ).

Resultado Sul-Americano de CCE – EQUIPAS

1. Ouro – Brasil – 199,9 pontos
2. Prata – Chile – 223,7
3. Bronze – Argentina – 1165,8
4. Uruguai – 2093,5

Resultado Sul-Americano de CCE – Individual

1. Ouro – Henrique Pinheiro (BRA)/ Land Quenote do Feroleto – 50,8 pontos
2. Prata – Carlos Lobos (CHI)/ Ranco – 51
3. Bronze – Guega Fofanoff (BRA)/ Estiva TW – 63

X