CIC Barroca: Karin, Sarah, Tiana… Vitórias no feminino
O primeiro grande evento internacional de concurso completo, do calendário decorreu no passado fim-de-semana na Barroca d'Alva em Alcochete e foi composto por quatro provas, CCI1*, CCI2*, CCI3* e CIC3*.
CCI1*
A belga Karin Donckers foi a vencedora do CCI1* com Jalapeno, vencendo apenas com o resultado do ensino 33.6 pts, não penalizou no cross nem nos saltos de obstáculos. O japonês oshiaki Oiwa foi segundo classificado com Calle 44 (39.4 pts) enquanto a holandesa Janneke Boonzaaijer ficou em terceiro lugar com G. & J. Boonzaaijer (41.0 pts).
O conjunto nacional melhor classificado foi o Capitão Bruno Pires com Zarlon que terminou no 26º lugar.
CCI2*
Venceu o CCI2* a cavaleira americana Tiana Coudray com Sambuca melhorando a sua classificação que foi o 13º lugar no CIC2* da semana passada. O conjunto não penalizou nos saltos em pista e terminou com a pontuação da prova de ensino 45.5 pontos. O irlandês Padraig McCarthy foi segundo classificado com Mr. Chunky, e com Fiveberry ficou em 10º. O terceiro lugar foi para o belga Joris Vanspringel com Imperial van de Holtakke.
João Bacatelo com Benny Fortunoz terminou na 11ª posição, não penalizou nos saltos do cross e terminou a prova de saltos com zero pontos (67.6pts).
CCI3*
Para Karin Donckers foi um fim-de-semana bem-sucedido, além de ganhar o CCI1*, venceu também o CIC3* com Fletcha van't Verahof. As britânicas Gemma Tattersall com Chico Bella P foi segunda classificada seguida de Sarah Bullimore com Lilly Corinne.
O português melhor classificado foi João Duarte Silva que ficou em quarto lugar com Xaft. Com este resultado é provável que o conjunto seja aceite no CCI**** de Badminton, Grã Bretanha em Maio próximo.
CIC3*
A britânica Sarah Bullimore ganhou o CCI3* com Rêve du Rouet e em segundo lugar ficou o alemão Andreas Dibowsky com FRH Butts Avendon. O belga Joris Vanspringel foi terceiro classificado com Lully des Aulnes.
A melhor prestação nacional foi de Francisco Stillwell com Super de Fôja em 10º lugar.