Faleceu cavaleira irlandesa de Concurso Completo
A disciplina de Concurso Completou ceifou mais uma vida, com a morte da irlandesa Karen Rodgers no Sábado (19/04) em Cork, Irlanda.
O acidente aconteceu na prova de campo em Ballindenisk. O cavalo de Rodgers, Kilcoltrim Brigade, saiu ileso do incidente.
Karen Rodgers, de 41 anos, uma cavaleira experiente e de sucesso, esteve envolvida em vários aspectos do desporto equestre na Irlanda durante os últimos 10 anos.
O concurso completo da Irlanda e a família Fell, organizadores do Ballindenisk ODE, expressaram a sua profunda tristeza e choque.
O responsável pela disciplina de Concurso Completo da Irlanda, John Wright, disse: “Estamos em choque, o que será certamente partilhado por toda a comunidade equestre. Karen era uma figura conhecida e popular nos circuitos equestres, e desejamos estender a nossa profunda solidariedade a toda a sua família e amigos.”
Está a ser levada a cabo uma rigorosa investigação para se averiguarem as circunstâncias do acidente. Recentemente, várias mortes e lesões sérias mancharam a disciplina de Concurso Completo.
Cavaleiros de Concurso Completo falecidos em 2007: Amelie Cohen, Julie Silly, Jo-Anne Williams, Eleanor Brennan e Maia Boutanos.
Em Março deste ano, o cavaleiro americano Darren Chiacchia sofreu ferimentos graves numa prova de fundo. Depois de ter passado duas semanas nos Cuidados Intensivos, encontra-se agora em reabilitação.