CCE, Polo e OutrasNotícias

João Duarte Silva, Frederico Mexia Almeida e Duarte Seabra foram os melhores

João Duarte Silva (4º), Frederico Mexia de Almeida (5º) e Duarte Seabra (6º), foram os portugueses melhor classificados no CIC** da Barroca d'Alva.

Dos onze conjuntos portugueses que disputaram a prova, a melhor classificação nacional, foi do jovem cavaleiro João Duarte Silva que montou Ucrânia e totalizou 61,3 pontos (51,3 ensino, 2,0 Cross e 8 nos Saltos) classificando-se em quarto lugar. Frederico Mexia de Almeida com Teddy terminou em 5º com 64,3 pontos; Duarte Seabra (Tarzan da Graciosa) em 6º com 64,4 pontos e Luís Lupi (Euro Treble) em 9º lugar com um total 66,9 pontos.

A vitória coube à amazona suiça Jennifer Eicher que montando Agent Mulder, terminou as três fases com um total de 51,1 pontos. Foi seguida pela amazona olímpica belga Karin Donckers que ocupou o segundo e terceiro lugares, com Charizard (53,2 pts) e S S Jet (57,2pts). O CIC** contou com a participação de quarenta e nove conjuntos, dos quais doze retiraram ou abandonaram a prova.

Já no CIC*, o melhor nacional foi Frederico Serra com Andalou-S com um «cross» sem faltas, terminou a prova em 5º lugar totalizando 57,2 pontos (53,2 Ensino, 0 Cross e 4 Saltos). Venceu o CIC* o belga Vincent Martens e Eddy Maerschalck (49,2/0/0).

O evento continua no próximo fim-de-semana com um CIC**/*.

Confira os resultados.

X