CCE, Polo e OutrasNotícias

Jovem David Doel ganha o CIC2* na Barroca; Carlos Grave em sexto

Realizou-se no passado fim-de-semana o primeiro evento que compõe o programa do “XIII International Eventing Events 2015” da Barroca D’Alva em Alcochete, que contou com a participação de cerca de 120 conjuntos nacionais e estrangeiros.

O cavaleiro britânico David Doel, de 21 anos, medalha de bronze por equipas, nos Campeonatos da Europa de YR que decorreram na Herdade Vale Sabroso em 2014, foi o grande vencedor deste CIC2*, com 34 pontos. Este conjunto venceu a prova de ensino, penalizou 2,8 pts por excesso de tempo no cross e nos saltos em pista terminou com zero pontos. Doel relegou para o segundo e terceiro lugares, os experientes cavaleiros Regis Prud Hon (Deblut) e a belga Karin Donckers (Jalapeno), respectivamente.

A melhor prestação nacional foi do olímpico Carlos Grave com Bocage, que ficou classificado em sexto lugar, sem faltas nos obstáculos do cross, penalizando apenas por excesso de tempo (62,8 pts). Destaque também para a prestação de Augusto Calça e Pina que alcançou o oitavo lugar com Craft C (64,9 pts).

Dos 32 conjuntos que alinharam nesta prova, 8 optaram por retirar ou foram eliminados.

CIC1*: KARIN DONCKERS FOI A VENCEDORA

A amazona olímpica belga, Karin Donckers ganhou o CIC1* com Lady Brown e ficou em terceiro lugar com Quartz de Ferme, e sem penalizações quer no cross quer nos saltos em pista, com ambos os cavalos. David Doel, vencedor do CIC2*, ficou em segundo lugar com Eisfee e em sétimo com Mockeshil Buster.

O melhor resultado nacional foi de Miguel Catela com Dali d’Equigenne que ficou em 9º lugar com 51,9 pts.

A comissão organizadora optou por prescindir da cerimónia de entrega de prémios, em memória do cavaleiro português Francisco Seabra, que faleceu recentemente, aos 30 anos, enquanto competia no CIC2* em Sevilha.

X