CCE, Polo e OutrasNotícias

Os melhores conjuntos de Completo em Burghley

Os melhores conjuntos de Concurso Completo do mundo vão disputar o clássico de Outono, o Land Rover Burghley Horse Trials que arranca amanhã, dia 30 de Agosto, em Stamford, Lincolnshire na Grã-bretanha.

Estão inscritos cerca de 99 cavaleiros em representação de 11 países, com 19 cavaleiros a disputar pela primeira vez o evento e batendo-se por um prize money de 50 mil libras esterlinas para o primeiro classificado.

Entre William Fox-Pitt (GBR) com Ballincoola (conjunto vencedor em 2005), Andrew Hoy (AUS) com Master Monarch (este conjunto ficou em 2º lugar em 2006: Hoy venceu o evento em 2004 e 1979) e Andrew Nicholson (NZL) vencedor em 2000 e em 1995), estão inscritos nove cavaleiros com menos de 25 anos.

Lucinda Fredericks, vencedora em 2006, optou por não participar no evento com o seu melhor cavalo, Headley Britannia, consequentemente os conjuntos inscritos este ano terão mais oportunidades de um lugar no pódio.

Em representação da Nova Zelandia, Andrew Nicholson vai montar Lord Killinghurst, Armada e Silbury Hill; Dan Jocelyn (Maraitai); Caroline Powell (Lenamore); Joe Meyer (Black Andy) e Annabel Wigley vai montar Black Drum.

Os australianos chegaram a Burghley com uma equipa de peso liderada pelo o olímpico Clayton Fredericks que vai montar Nullabor e The Frog. Andrew Hoy optou por Master Monarch e Sammi Mcleod por Enchanted; Matt Ryan com Bona Katoomba e Bonza Puzzle e Sam Griffiths optou por Connigar Bay.

O vencedor de Burgley terá que vencer Kentucky e Badminton em 2008, para arrebatar o fabuloso prize money de 250 mil doláres. Este prémio é atribuído ao cavaleiro que triunfar nos três CCI****. Até ao momento, a britânica Pippa Funnel foi a única participante a reclamar este prize money em 2003.

O traçado da prova de campo a cargo do britânico Capitão Mark Phillips será corrido contra o sentido dos ponteiros do relógio e será o mais difícil de 2007.

X