DressageNotícias

CDI4* Maiorca: Maria Caetano e Xiripiti melhor conjunto luso no Grande Prémio

O Grande Prémio, Troféu EN+BMB do CDI4* que decorreu esta sexta-feira, nas instalações de Es Fangar, em Maiorca (Espanha) teve como ponto alto a participação do melhor conjunto nacional, Maria Caetano com o Lusitano Xiripiti que ficou classificada em sétimo lugar com a pontuação de 69,240%.

Daniel Pinto com o PD de 9 Anos, Santurion de Massa, no seu terceiro Grande Prémio internacional da temporada, ficou em décimo lugar com 68,560%. Os seus grandes momentos foram a passage e as passagens de mão a 2 tempos. Manuel Borba Veiga com Ben-Hur alcançou a décima quinta posição com 66,840% e Maria Caetano que montou também nesta prova Vendaval, terminou em décimo nono (65,480%).

Venceu o Grande Prémio a sueca Emilie Nyrerod com Miata. Os juízes foram unânimes em colocar este conjunto em primeiro lugar, com a pontuação de 73,440%. A espanhola Beatriz Ferrer-Salat foi segunda classificada com Sir Radjah. Uma prova sem erros em que os juízes atribuíram ao conjunto, 72,100%. Em terceiro ficou o espanhol Jordi Domingo com Wonder com a pontuação de 70,180%.

INTERMEDIÁRIA A “Troféu ISM Vuzem”

Triunfo de José Garcia Mena com Sir Shiwago com 71,200%. Em segundo lugar ficou a ucraniana Inna Logutenkova com Hetman com 69,750% e em terceiro Maria Caetano com Coroado AR (Rubi x Luxelia) do criador e proprietário Yeguada Finca Tineo, que tem conseguido uma excelente temporada e que obteve um total de 69,250%. Aos 7 anos de idade, este cavalo Alter Real, já mostra a sua aptidão para o piafé/passage, como atestam as notas de 8 que recebeu, em particular para o piafé.

PRELIMINAR 5 ANOS

Na categoria de cinco anos, o primeiro lugar foi para a única participante, Maria Caetano com o PSL Fenix do Tineo (Rubi x Aolga). A sua média foi de 76% sendo o ponto alto da reprise, o trote, que recebeu uma nota de 8,4.

Hoje, sábado, realizam-se as finais para os poldros e o Grande Prémio Especial. Vão disputar o G.P. Especial Maria Caetano com Vendaval, Manuel Borba Monteiro com Ben-Hur da Broa e Daniel Pinto com Santurion de Massa.

X