O Criterium de Saint-Cloud reservado a poldros e poldras de dois anos, consagrou «Sunway» montado pelo jóquei Oisin Murphy.
«Sunway» (Galiway), liderou desde o início a corrida Grupo 1 (1600m), mas por um momento parecia que seria ultrapassado por «Alcantor», o favorito. O poldro esforçou-se, conquistando a vitória por meio corpo sobre «Alcantor». «Portland» terceiro classificado, fez um avanço tardio empurrando «Saganti» para o quarto lugar.
Treinado na Grã-Bretanha por David Menuisier, mas criado na Normandia por Guy Pariente, «Sunway» fez a sua estreia neste domingo (22). Depois de vencer em Sandown em junho, o poldro sofreu uma derrota em Ascot no Winkfield Stakes. No entanto, conquistou o segundo lugar no Champagne Stakes (Gr2) de Doncaster, atrás do vencedor do Jean-Luc Lagardere (Gr1), «Rosallion».
O Haras de Colleville apresentou «Sunway» no leilão de yearlings de Arqana, onde foi arrematado por €300.000 pela Trotting Bloodstock em Deauville. Este poldro é um irmão pleno de outro vencedor do Criterium, «Sealiway».
Resultados AQUI