Com as prestações dos cavalos Lusitanos participantes em Aachen, os holofotes do evento de maior prestígio da Dressage recaíram nas relevantes prestações de sabor Lusitano. Inesperáveis para a maioria dos entendidos, os conjuntos que participaram com cavalos Lusitanos disputaram e surpreenderam com o brilhantismo necessário para lhes assegurar posições cimeiras.
O ambiente foi de exaltação e festa! Maria Caetano Couceiro com Coroado AR e Fénix de Tineo, e Claudio Castilla Ruiz com Alcaide, elevaram ao mais alto nível a equitação Ibérica e em particular o cavalo Lusitano.
Maria Caetano Couceiro (Por)
Fénix de Tineo (Rubi AR x Aolga por Oheide)
Prix St. Georges – 9º lugar – 69,105%
Intermediária I – 9º lugar – 66,237%
Coroado AR (Rubi AR x Luxelia por Xaquiro)
CDI4* – Grande Prémio – 9º lugar – 70,260%
CDI4* – Grande Prémio Freestyle – 2º lugar – 75,275%
Claudio Castilla Ruiz (Esp)
Alcaide (Lobito x Paloma por Novilheiro)
CDIO5* – Grande Prémio – 9º lugar – 72,557%
CDIO5* – Grande Prémio Freestyle – 8º lugar – 75,800%
Estamos perante a certeza provada que os excelentes resultados do passado, relativamente a participações com cavalos Lusitanos em eventos de Dressage de nível internacional, nomeadamente com o Rubi AR nos Jogos Olímpicos de Londres, não foram fruto do acaso!
A rota ascendente no melhoramento genético do cavalo Lusitano, dá frutos, quer a nível Nacional ou Internacional, a todos os cavaleiros e investidores que decidam apostar no Lusitano.
A raça é competitiva e ganhadora ao mais alto nível. Haja investimento e boa equitação para explorar esse potencial.
Resultados completos AQUI