Vasco Mira Godinho sagra-se bicampeão nacional (VÍDEO)
A final do Campeonato Nacional de Equitação de Trabalho decorreu na Sociedade Hípica Portuguesa, este fim-de-semana, em paralelo com os Campeonatos Nacionais de Ensino. As provas de Ensino e Maneabilidade ocorreram no sábado e a de Velocidade no domingo.
Montando o Lusitano Trigo (Ouro x Gaucha por Minuto) Vasco Mira Godinho foi medalha de ouro, enquanto Eduardo Almeida com Santo (Altivo x Beata por Vidago) alcançou a prata. Brian Madsen foi bronze com o Cruzado Português Xico, no escalão Masters.
Nos Consagrados, a medalha de ouro foi para Vasco Mira Godinho com Diospira (Oxidado x Olinda por Hostil), ficando a prata com Gilberto Filipe Lopes Silva com Zinque das Lezírias (Quartilho x Emma por Maravilha). João Valença Vieira conquistou o bronze com Aroma (Napoleão x Romã por Lidador).
Já em Debutantes, Ricardo Moura Tavares sagrou-se campeão neste escalão com Fado (Zazu x Uva por Ibérico).
Nos Sub-16 e Sub-20, Francisco Xavier Santos Rocha com E-Max Agua Prata (Valete x Boneca do Monte por Rolão) e Nuno Tanganho Neves com Xgaudi das Lezírias (Lidador x Jaspeada por Peter Pan) foram os vencedores nestes escalões.