NotíciasSaltos de Obstáculos

Europeu da Juventude 2021: Alice Laruça consegue o primeiro “zero”

Alice Laruça (Canouan Island), Medalha de Ouro no Campeonato de Portugal da Juventude 2021, (Children) conseguiu primeiro “zero” para Portugal.

Cerca de 87 conjuntos disputaram esta quarta-feira, a primeira classificativa reservada ao escalão Children. Esta prova ao cronómetro com obstáculos a 1,25m, contabilizou 41 percursos sem faltas e 4 percursos com 1 ponto por excesso de tempo.

A melhor prestação nacional foi de Alice Laruça que alcançou o 34º lugar nesta classificativa.

Giovanni Vincoli (ITA) / Quita VDV

 

Os italianos, Giovanni Vincoli com Quita VDV, e Nicolo Paolo Monari com Touche D’Arrogance, conquistaram o primeiro e segundo lugar do pódio, enquanto o belga Yari van de Branden completou o pódio com Gerard.

Seis equipas totalizaram zero pontos, Bélgica, Grã Bretanha, Espanha, Noruega, Alemanha e Itália. Portugal somou 20 pontos e ocupa o 16º lugar ex-aequo com a Rússia.

João Patrício (POR) / C Grand Canyon Z.

 

Destaque para a participação dos cavaleiros juniores João Patricio (C. Grand Canyon Z) e Vasco Escudeiro (Mill’s Sheridan) (58º), (Campeão e Vice-Campeão de Portugal da Juventude 2021) na 1ª Mão da 2ª Classificativa/Prova por Equipas, que ficaram classificados em 16º (4/75,90s) e 58º (9/79,10s) respectivamente. Venceu a classificativa o belga Tristan Guisson com Naturelle vh Legitahof Z.

Terminado a 1ª Mão da 2ª Classificativa de Juniores, a Bélgica lidera na prova por equipas com (0,83 pts), seguida da Suíça (9,98pts), Grã-Bretanha (11,56 pts), França (14,04 pts) e Irlanda (14,2pts).  Portugal ocupa o 15º lugar.

Resultados completos AQUI

X