A Expandcourage – Associação de Intervenção e Ajuda a Animais foi informada de um caso de negligência para com um cavalo na cidade de Faro e pediu a intervenção das autoridades.
“Na passada sexta-feira tivemos conhecimento desta triste e revoltante situação, pedimos intervenção das entidades e autoridades”, explica a associação na sua página do Facebook, acrescentando que “estas após a denúncia deslocaram-se ao local e procedeu-se à recolha do mesmo”.
Segundo a associação, “o cavalo está ao cuidado de uma entidade protocolada com aquele município e estão a ser-lhe prestados todos os cuidados necessários”.
Sobre a Expandcourage
A Expandcourage – Associação de Intervenção e Ajuda a animais, é uma associação sem fins lucrativos. Atua em situações de negligência ou maus tratos a animais de diversas espécies tais como cavalos, que são vítimas da crueldade humana.
Constituída em 2020, a associação não tem instalações próprias.
“Os animais para adoção a cargo da Expandcourage encontram-se ou em nossas casas, ou em FATs (famílias de acolhimento temporário)”, afirma a associação, acrescentando que esta “não tem qualquer apoio monetário estatal, camarário ou de entidades privadas. O nosso trabalho é feito apenas com a ajuda da sociedade civil e rifas”.