A Feira Nacional do Cavalo começa dentro de um mês e, este ano, vai contar com uma novidade que vai tornar o recinto da feira mais folgado e organizado.
Uma das faixas de edifícios na Rua Infante Dom Henrique, que dá acesso a uma das zonas de maior confluência de visitantes da feira, foi completamente demolida e está a ser reabilitada. Para já, conforme confirmou ao EOL o presidente da Câmara da Golegã (CMG), António Camilo, a zona servirá para acomodar os “stands que estavam nas ruas, vendedores e bancas de street food”, tornando mais prática a movimentação de pessoas e animais no recinto.
“Depois vai ser reabilitado para receber outras atividades”, afirmou o também presidente da Associação Feira Nacional do Cavalo. Estas obras, que vão reconfigurar por completo aquela zona, já “estavam a ser equacionada há mais de 20 anos, e agora estão em marcha através da associação com o apoio da autarquia.”
António Camilo acredita que o espaço “melhorará consideravelmente o recinto” e que será uma mais valia futura para a vila.
Texto e Fotos: Ricardo Alves