Feiras & EventosNotícias

GNR reforça segurança na Feira Nacional do Cavalo na Golegã

Hoje começa a Feira Nacional do Cavalo, que coincide com a 25ª Feira Internacional do Cavalo Lusitano, na Golegã. Para garantir a segurança durante o evento, que atrai milhares de visitantes nacionais e internacionais, a Guarda Nacional Republicana (GNR) realizará uma operação especial de segurança entre 1 e 11 de novembro. O reforço de efetivo e medidas adicionais visam manter a ordem pública e assegurar a fluidez do trânsito na região.

A GNR mobilizará diversas unidades especializadas, incluindo patrulhas a pé e a cavalo, agentes de trânsito, equipas de investigação criminal e de ordem pública, além das patrulhas do programa de apoio ao turista, Tourist Support Patrol. A operação contará também com o uso de drones para vigilância; no entanto, o espaço aéreo sobre o Largo do Arneiro e áreas próximas estará temporariamente interditado a outros drones.

Para uma experiência segura, a GNR recomenda aos visitantes:

  • Conduzam com cautela e sigam as instruções dos agentes;
  • Localizem o local de estacionamento e informem as autoridades sobre qualquer comportamento suspeito;
  • Prefiram circular em ruas bem iluminadas e movimentadas;
  • Adotem uma postura segura ao andar a cavalo e evitem o mau trato aos animais;
  • Evitem transportar grandes somas de dinheiro e mantenham objetos de valor fora de vista no veículo;
  • Mantenham os acompanhantes sempre por perto, em especial idosos e criança-
  • Colaborem com a limpeza e conservação do local.

Esta operação contará ainda com o apoio de unidades especializadas, como a Unidade de Intervenção (UI), a Unidade de Segurança e Honras de Estado (USHE) e a Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS), garantindo uma presença alargada e suporte em situações de emergência.

A GNR reforça que este esforço coordenado visa proporcionar um ambiente seguro e ordeiro para todos os que visitam e participam na emblemática Feira Nacional do Cavalo.

 

 

X