Na ausência de «Gaspar d’Angis» (Quaro), «Horace du Goutier» (Ready Cash) teve o caminho livre para assumir a liderança do Grand National du Trot em Angers esta quarta-feira.
Este cavalo treinado por Sébastien Guarato mais uma vez destacou-se, vencendo com clara superioridade pela quinta vez esta etapa do GNT 2023.
Numa corrida muito disputada, Hugues Monthulé e Horace du Goutier souberam acelerar de forma decisiva na entrada da última curva. “Ele largou bem hoje”, analisou o seu driver. “Os líderes lutaram entre si, e conseguimos progredir. Na reta final, a corrida já estava ganha.”
Faltam quatro etapas antes da Final em 3 de dezembro em Vincennes para o representante da Ecurie Saint Martin igualar e superar o recorde de seis vitórias neste circuito, estabelecido por «Cleangame» (Ouragan de Celland) em 2018.
«Gigolo Lover» (Royal Lover) confirmou a sua excelente forma atual e facilmente conquistou o segundo lugar na fase final. A 50 metros do final, «Ganay de Banville» (Jasmin de Flore), vencedor do Prix de l’Etoile (Gr.1) em 2021, regressou à competição após mais de 21 meses de ausência, e conquistou o terceiro lugar.
Resultados
𝗛𝗼𝗿𝗮𝗰𝗲 𝗱𝘂 𝗚𝗼𝘂𝘁𝗶𝗲𝗿 (H.Monthulé /@EcurieGuarato ) impérial dans la 10ème étape du Grand National du Trot à Angers !
Il s’adjuge une 5⃣ème étape dans ce GNT et prend le maillot jaune à 𝗚𝗮𝘀𝗽𝗮𝗿 𝗱’𝗔𝗻𝗴𝗶𝘀, absent aujourd’hui.
🏁: 8 – 10 – 13 – 1 – 5 pic.twitter.com/oefhooWbQv
— Equidia (@equidia) September 13, 2023