HorseballNotícias

Animação e Competição em Vilamoura

NOS MASTERS TUDO NA MESMA

No sábado as atenções estavam viradas para o jogo que colocava frente-a-frente os dois primeiros classificados: Quinta do Pinheiro e Nespresso Horseball Clube de Campo.

Enquanto o Pinheiro entrava em campo com uma vantagem de um ponto, e uma vitória deixava-o mais perto da conquista do título, o Clube de Campo tinha aqui a possibilidade de passar para a frente da competição.

O jogo começa bem disputado, mas com o decorrer do tempo a Quinta do Pinheiro mostrava-se melhor preparada e ia ganhando vantagem no marcador. O Clube de Campo tentou reagir durante todo o jogo, mas cometeu vários erros que foram sendo aproveitados pelo Pinheiro para se manter na frente. No final, a vitória da Quinta do Pinheiro por 7-5 premiou a melhor equipa em campo, que ficava assim com 4 pontos de vantagem perante o segundo classificado da competição.

No outro jogo, a Quinta de Santo António defrontava o Sporting Clube de Portugal e tinha a possibilidade de apanhar o Clube de Campo no segundo lugar. Mas o Sporting tinha uma palavra a dizer e num jogo bem conseguido e praticamente sem erros, consegue uma vantagem de três golos durante a primeira parte. Santo António ainda reduz para a vantagem mínima durante a segunda parte, mas o cronómetro esgotou-se antes que a liderança no marcador fosse alterada. Vitória do Sporting por 8-7 que colocava a equipa no terceiro lugar, um ponto à frente da Quinta de Santo António.

A jornada 7, disputada domingo, começa sem surpresas. O Clube de Campo entra forte frente ao Sporting, que se apresentou com uma baixa devido a uma pequena lesão de Lavish Virtue, a montada do jogador Rodrigo Romão. A falta do jogador sentiu-se, sobretudo na disputa das touches. O resultado final de 9-4 espelha o que se passou no jogo, com o Clube de Campo mais forte e um Sporting que disputou bem o jogo mas não teve os argumentos suficientes para ameaçar a liderança do adversário.

Restava o último jogo, onde o Horseball Quinta do Pinheiro procurava manter a vantagem de quatro pontos na liderança do campeonato, frente a uma Quinta de Santo António que queria voltar às vitórias.

O jogo teve uma primeira parte muito disputada, com a Quinta do Pinheiro a marcar primeiro e com Santo António a responder logo a seguir. Essa tendência manteve-se até ao final da primeira parte onde, com o jogo empatado a 4 golos, o Pinheiro procurava o golo que lhe permitisse ir para o intervalo em vantagem. Mas o remate acaba por ressaltar no aro e é recuperado por Santo António, que num contra-ataque rápido consegue o 5-4, resultado com que se chegou ao intervalo.

Na segunda parte Santo António apresentou-se mais forte, fruto também de algum desgaste da equipa do Pinheiro, mas o jogo manteve-se muito disputado, até que a oito segundos do final João Tiago Ribas tem nas mãos o empate para a Quinta do Pinheiro, através de uma penalidade 2 directa. Mas o remate sai curto – talvez também devido ao vento que se fazia sentir – e o jogo termina segundos depois com a vitória da Quinta de Santo António por 8-7.

Com estes resultados manteve-se tudo inalterado na classificação, que é liderada pelo Horseball Quinta do Pinheiro com 13 pontos, seguido da Nespresso/Horseball Clube de Campo com 12 pontos, da Quinta de Santo António com 9 pontos e do Sporting Clube de Portugal / Academia João Cardiga com 7 pontos. Desta forma a decisão final fica adiada para Ponte de Lima, onde a 23 e 24 de Junho decorrerão as 2 últimas jornadas.

TRIO DISCUTE O TÍTULO NOS CHALLENGE

No escalão mais jovem, os sub-16, a questão do título resume-se a 3 equipas, Qt. Pinheiro com 18 pontos, Qt. Santo António com 15 e Qt. da Figueira com 12, apesar da Academia João Cardiga matematicamente poder aspirar a intrometer-se na luta. As duas equipas mais jovens, Academia Vidinha Porto mais conhecida pelos “Gorilas” e o Colégio Vasco da Gama ainda não conheceram o sabor da vitória, sendo certo que estas são equipas em formação e cujos objectivos para esta época eram essencialmente de rodagem. No entanto os jogos realizados em Vilamoura foram de bom nível e sempre muito apoiados pelo público que aproveitou o bom tempo para se deslocar ao centro hípico e dessa forma tomar contacto com a modalidade.

X