Decorreram no passado fim-de-semana a 17ª e 18ª jornadas do Campeonato Nacional de Horseball Sénior Misto com muito público, sol e algum vento a juntarem-se à grande festa deste desporto espectáculo.
No primeiro jogo de Sábado, a equipa do Horseball Club Colégio Vasco da Gama/Racitejo venceu a equipa da Azambuja Horseball Team/Haevens por 9-3, num jogo muito emocionante, em que o primeiro golo só aconteceu depois de decorridos 7 minutos de jogo.
Na segunda partida a equipa Tecnisom/Cascais Horseball Team mostrou a sua superioridade técnica ao vencer o Sporting Clube Portugal/Centro Equestre João Cardiga por 6-4.
No domingo, o ritmo dos jogos foi muito interrompido pela marcação de faltas e penalidades, no primeiro jogo o Sporting Clube Portugal/Centro Equestre João Cardiga venceu o Horseball Club Colégio Vasco da Gama/Racitejo por 7-4.
Já o segundo jogo, com um início bastante agressivo por parte da equipa da Azambuja Horseball Team/Heavens, acabou com um difícil empate a 5 golos com a equipa da Tecnisom/Cascais Horseball Team.
Em simultâneo, os jogos destas jornadas contavam ainda para o tradicional Torneio da Moita, onde saiu vencedor a equipa da Tecnison/Cascais Horseball Team O troféu de melhor marcador deste fim-de-semana foi atribuído a José João Campeão (HC Colégio Vasco da Gama), José Maria Refoios (Azambuja HT) e João Lúcio (Tecnison) todos com uma igualdade de 6 golos marcados.
Sem explicação porém é o facto deste desporto ainda jovem em Portugal, continuar com fraca expansão e, enquanto faz vibrar multidões vai desiludindo os próprios jogadores, chefes de equipas e também os patrocinadores que tantos se esforçam para apoiar esta modalidade equestre.