HorseballNotícias

Horseball encheu o Centro Hípico da Beloura

Num fim-de-semana quente e a convidar a sair de casa, o Centro Hípico da Beloura encheu para assistir às 3 competições dos campeonatos nacionais de Horseball, Challenges ou sub-16, o Trophy – a segunda divisão dos campeonatos seniores – e, claro, o Masters onde se encontram os jogadores mais experientes.

O campeonato Famous Horseball Masters tinha este fim-de-semana as suas primeiras jornadas e, por isso, a expectativa era grande tendo havido grandes mexidas nas equipas. No caso da Mike Davis Clube de Campo, campeã nacional em título, o reforço é o jovem internacional Hugo de Prado, para em sentido inverso o destaque ser a saída de José João Campeão da equipa do Colégio Vasco da Gama que se viu na necessidade de chamar alguns jogadores de sub-16. Na Academia João Cardiga não se registaram mexidas mantendo-se por isso uma equipa coesa e experiente e na Quinta de St. António a novidade é a inclusão de João Reis e Rafael Tavares e a saída de Rui Vidinha Porto que foi reforçar a equipa B. As atenções viram-se no entanto para a Qt. do Pinheiro que reforçou a equipa com João van Udden e João Flores o que faz com que a equipa liderada por João Tiago Ribas apareça como uma forte candidata ao título deste ano.

Com todas estas alterações foi sem surpresa que a Quinta do Pinheiro ganhou os dois jogos que realizou e dessa forma se vê na liderança do campeonato. A equipa Mike Davis Clube de Campo descansou na primeira jornada e a Quinta de St. António na segunda, tendo ambas apenas três pontos contra os seis da equipa que lidera.

Mike Davis Clube Campo lidera Trophy
A campeã em título viu reforçada a sua condição de favorita após a vitória por 7 a 3 sobre o seu mais directo opositor, a Academia Vidinha Porto, num jogo que foi de grande equilíbrio quase até ao final do encontro. Refira-se que estas duas equipas se reforçaram bastante, a Mike Davis com a inclusão de Ana Baptista e a Academia com o já referido Rui Vidinha Porto, que no ano passado jogavam nas suas equipas do escalão Masters. No outro jogo da jornada os Lobos do Monte da Lua venceram por 5 a 4 o Horseball Quinta da Figueira num jogo em que o desfecho só foi encontrado já na recta final da partida.

Campeonato Mundo da Equitação Challenge ao rubro

Este ano o campeonato sub-16 é o mais concorrido e onde se concentram todas as apostas para o futuro do Horseball em Portugal. Com efeito o aumento de equipas é visto como o grande potencial da modalidade e o trabalho que está a ser desenvolvido pelas equipas e academias é disso bom exemplo.

Com dois jogos e duas vitórias neste fim-de-semana, o Horseball Quinta do Pinheiro manteve a liderança e a distância de 3 pontos para a Quinta de St. António que conseguiu igual feito na Beloura.

Os campeões em título, os Lobos do Monte da Lua encontram-se em terceiro lugar e prometem lutar pela revalidação do título apesar de terem tido um início de campeonato comprometedor. A Academia Vidinha Porto surge a meio da tabela no quarto lugar o que lhe permite manter debaixo de olho o seu objectivo inicial de ficar nos 3 primeiros.

Brilhante mostra de dedicação e exemplo do trabalho que é desenvolvido junto dos mais novos são as equipas da Cardiga Horseball Clube de Oeiras e do Horseball Clube Colégio Vasco da Gama, cujos atletas são de verdadeiro palmo e meio mas muita dedicação.

X