Mais uma vez o Horseball deu vida a um certame, desta vez em Vila Franca de Xira, na sua festa anual dedicada ao cavalo e à lezíria Ribatejana.
Na tarde morna de sábado, a abrir a sétima jornada, a equipa de Azambuja surpreendeu o grupo da Academia numa primeira parte rápida e a impor uma certa vantagem, mas que ficou sem soluções na segunda parte mediante a experiência dos jogadores de Sintra.
No segundo jogo a Qta Sto António venceu com facilidade mas muito fair play a Academia Vidinha Porto, que, embora estreante neste CN não baixa os braços e luta pela bola até ao último minuto.
Na tarde de domingo os jovens do escalão sub-16 foram os responsáveis pela corrida ás bancadas e provaram que não importa o tamanho dos conjuntos para jogar Horseball. A equipa da Penha Longa recorreu ao jogo veloz em detrimento da técnica e encontrou uma defesa cerrada por parte dos garotos do Colégio Vasco da Gama, vencendo por 5-0.
Seguidamente e quase uma repetição do dia anterior, a equipa de Azambuja imprimiu um dinamismo e boa vantagem à Qta Sto António no início do jogo, mas depressa cedeu à pressão desta que acabou por vencer desafogadamente.
O ultimo jogo, que encerrou a 8ª jornada foi muito disputado, com a Academia Vidinha Porto a não deixar a equipa feminina da Academia de Sintra respirar, e que a cada investida respondia para repor a igualdade, com os golos a surgirem facilmente de ambos os lados, acabando num empate a 9 golos.
Os resultados das jornadas foram:
Campeonato Nacional Masters 2008
7ª Jornada • Vila Franca de Xira, 3 de Maio
Academia HB 12 – 7 Azambuja HB
Qta Sto António 10 – 3 Ac Vidinha Porto
Campeonato Nacional Masters 2008
8ª Jornada • Vila Franca de Xira, 4 de Maio
Qta Sto António 12 – 5 Azambuja HB
Ac. Vidinha Porto 9 – 9 Ac. Horseball Sintra
Campeonato Nacional Challenge 2008
5ª Jornada • Vila Franca de Xira, 4 de Maio
Horseball Club CVG 0 – 5 Penha Longa HB
O CN Masters prossegue já neste fim de semana, com a 9ª jornada a realizar-se nos dias 10 e 11, cerca das 17:00 horas, no Centro Hípico da Quinta da Beloura.