HorseballNotícias

Horseball Quinta do Pinheiro sai na liderança

O Campeonato Nacional de Horseball arrancou este fim-de-semana no CNEMA, em Santarém.

O recinto recebeu as primeiras jornadas dos campeonatos nacionais de horseball nas categorias Masters, Trophy e Challenge, respectivamente primeira e segunda divisão e sub 16.

A surpresa acabou por acontecer logo na abertura do campeonato com a derrota dos actuais campeões nacionais a Nespresso/HCC às mãos da Academia João Cardiga por 8 a 4. No outro jogo de sábado a Qt. do Pinheiro sentiu alguma dificuldade para se impor à Qt. St. António mas no final o resultado sorriu-lhe por 8 a 6. No domingo Qta. do Pinheiro voltou a ganhar por 9-4 à Academia João Cardiga/SCP, fixando-se assim a liderança do Campeonato. A Nespresso/HCC venceu o último jogo do dia à Quinta de Santo António por 11-9, ficando assim em 2º lugar execuo com Academia João Cardiga/SCP que no entanto tem melhor diferença de golos. Refira-se que o campeonato Masters é disputado por 4 equipas a três voltas, o que deixa tudo em aberto. A próxima jornada decorre nos dias 10 e 11 de Fevereiro na FIL.

No Trophy a emoção e equilíbrio foram a nota dominante na jornada de sábado em que os dois jogos acabaram empatados. No domingo houve finalmente vencedores nos dois jogos disputados, com as vitórias a sorrir às equipas do Colégio Vasco da Gama e Mike Davis/HCC o que permite a esta última liderar com 4 pontos, seguida pelas equipas do Colégio Vasco da Gama e Lobos do Monte da Lua com 3 pontos cada. No final da tabela Qt. da Figueira e Academia Vidinha Porto com 1 ponto apenas.

No Challenge, que conta com a participação de 6 equipas, e que é onde se nota o trabalho de formação da modalidade, a liderança é tripartida pelas equipas de Qt do Pinheiro, Qt. St António e Academia João Cardiga/SCP, com 6 pontos cada, sendo a diferença de golos neste momento favorável à equipa da Qt. do Pinheiro. Na cauda da classificação estão as 3 restantes equipas que não conseguiram pontuar nesta jornada dupla, a saber Colégio Vasco da Gama, Academia Vidinha Porto e Qt da Figueira. Diga-se que estas três equipas são compostas por jogadores muito jovens e que a maior parte deles é a primeira vez que participam num campeonato nacional.

X