HorseballNotícias

Luta pelo título na Comporta

Com a realização da 5ª jornada do campeonato Masters de Horseball, ficou uma vez mais demonstrado que a luta pelo título vai ser até ao último minuto.

Na liderança mantêm-se com 10 pontos a equipa Horseball Quinta do Pinheiro (HCP) mas viu encurtada a diferença para apenas 1 ponto para o segundo classificado a Nespresso/HCC. No terceiro lugar a Qt. St. António com 6 e em quarto e último a equipa do Sporting/Academia João Cardiga com 4 pontos apenas. Apesar de tudo o equilíbrio que se tem vindo a registar, com alguns resultados menos esperados, mantêm acesa disputa no campeonato.

Com efeito, a 5a jornada que decorreu na Comporta, integrada no Atlantic Tour 2012, abriu logo com o inesperado empate a 6 golos entre a equipa do Sporting/Academia João Cardiga e o líder Horseball Quinta do Pinheiro. Uma vez mais a equipa do SCP/ACJ a mostrar muita fibra e empenho e a equipa HCP a deixar-se surpreender, perdendo 2 pontos num jogo em que era apontado como favorita. O jogo até começou com um golo da HCP que manteve esta vantagem por mais de 3 minutos, pois a equipa do Sporting privilegiou a posse de bola em detrimento do lançamento e do consequente golo, que no entanto veio a conseguir num bom lance de ataque. O resultado ao intervalo de 3 a 3 espelhava o equilíbrio da primeira parte. Na segunda metade dois erros seguidos da equipa da HCP permitiram que o Sporting conquistasse uma vantagem de dois golos, chegando a poucos minutos do fim a ganhar por 5 a 3 o que lhe permitiu uma vez mais gerir o jogo e o relógio com muitos passes. Isso obrigou a uma mudança de estratégia por parte da HQP, que lhes permitiu recuperar a desvantagem e adiantar-se mesmo no marcador mercê de “ganhos” nas “touches”. Assim, a 1 minuto do final os líderes do campeonato tinham dado a volta ao resultado. Mas o Sporting conseguiu o empate, numa jogada de insistência, resultado que acaba por se justificar.

O jogo seguinte colocava frente a frente a Nespresso/HCC e a Qt. St. António que se encontravam empatadas no segundo lugar da tabela classificativa. E quando entraram em campo já sabiam que o líder tinha cedido um empate o que aumentava a importância da conquista dos 3 pontos. Por isso mesmo o jogo foi intenso com constantes trocas de vantagens no marcador. Mas os últimos minutos foram fatais para a Qt. St. António que ao cometer um erro atacante permitiu à Nespresso/HCC ganhar uma vantagem de 2 golos, 8 a 6, ao que juntou uma touche bem sucedida e mais um golo. No final o resultado de 9 a 6 para os campeões nacionais em título premeia a equipa que cometeu menos erros ao longo do jogo.

As próximas jornadas decorrem a 5 e 6 de Maio em Vilamoura.

X