HorseballNotícias

Qt de St. António derrota líder e reacende luta pelo título

Este fim-de-semana as atenções do Masters de Horseball centravam-se no confronto ente a Nespresso/HCC e a Qt. do Pinheiro, jogo que fechava a 3ª jornada.

Se a Nespresso /HCC é a campeã nacional em título o certo é que perdeu os dois últimos jogos em que defrontou a Qt. do Pinheiro, na super-taça Diogo Mota, e partiam para esta jornada dupla separados por 3 pontos com vantagem para a equipa do Pinheiro. A muita assistência presente na FIL pôde assistir a um jogo emocionante e jogado ao mais alto nível, o que aliás estava prometido na antevisão deste jogo. O resultado final de 10 a 8 para a equipa da Qt. do Pinheiro acaba por ser justo, e transparece o equilíbrio reinante ao longo do jogo com o décimo golo a ser conseguido em simultâneo com o apito de final do jogo. Com este resultado o fosso entre as duas equipas aumentava para 6 pontos e apesar do campeonato estar ainda no início dava alento especial à equipa do Pinheiro e colocava pressão sobre a da Nespresso. Mais a mais que já havia decorrido o outro jogo da jornada entre o SCP/AJCardiga e a Qt. St. António, tendo o equilíbrio sido, uma vez mais, a nota dominante com o resultado final de 9 a 7 a beneficiar a equipa da Qt. St. António, que partia para esta jornada sem qualquer ponto.

Com estes resultados as equipas chegavam a sábado e à 4ª jornada com a liderança conquistada pela Qt. do Pinheiro, com 9 pontos, e as restantes equipas empatadas com 3 pontos.

Mas o primeiro jogo veio provar que este campeonato será disputado até ao final e que a aposta numa prova com menos equipas, mas mais equilibradas, veio beneficiar a modalidade e elevar o nível dos jogos.

A entrada a todo o gáz da Qt de St. António que, nos primeiros 5 minutos, alcançou 4 golos sem resposta frente ao líder Qt. do Pinheiro, veio animar e mundo o ambiente. O jogo foi disputado até ao final num ritmo elevadíssimo obrigando atletas e cavalos a um esforço tremendo mas que agradou ao muito público presente na PET Festival. No final, a vitória, da Qt. St. António por 8 a 7, corou a equipa que foi mais homogénea ao longo dos 20 minutos e que encarou este jogo como uma prova da sua qualidade e organização.

Este resultado serviu de tónico para o jogo seguinte que obrigava as duas equipas a não perder e assim puderem aproximar-se do líder. O campeão nacional Nespresso/HCC quis mostrar que os maus resultados estavam esquecidos e superiorizou-se por claros 10 a 5 à SCP/AJCardiga.

Com estes resultados a classificação é a seguinte: 1º lugar Qt. do Pinheiro com 9 pontos, Nespresso/HCC com 6, Qt. St. António também com 6 e SCP/AJCardiga com 3 pontos.

A próxima jornada decorre na Comporta nos dias 24 e 25 de Março.

X