Os cavalos da Selecção Nacional A foram os primeiros a rumar a Lamotte-Beuvron, tendo por objectivo a participação no Grande Torneio Internacional (GTI) que decorre este fim-de-semana. A saída ocorreu ontem (23 de Maio) pelas 5 horas da manhã, estando a chegada prevista para a tarde desta quinta-feira.
No estágio de preparação, que teve a duração de uma semana e meia, o seleccionador João Lúcio reuniu oito jogadores, dos quais sete compõem a equipa que disputará o GTI. São eles João Ribas Martins com Vice-Rei, Nuno Lopes com Alfa, José Maria Reffóios com Veritat, João Reis com Barcarena, Ricardo Tavares com Redgency, Vasco Laranjeira com Vagabundo e Frederico Cannas (capitão de equipa) com Ar Fino. O jogador João van Uden também integrou os trabalhos da selecção e fará parte da comitiva juntamente com Virgílio Duarte, responsável pela logística da equipa. A saída dos jogadores está marcada para as 9h40 de quinta-feira.
No GTI estarão também presentes as selecções francesa, espanhola e belga, que, em conjunto com a selecção portuguesa, disputarão o torneio de dois dias.