O Troféu por Excelência do escalão máximo do Horseball Nacional é sem dúvida a Super-Taça Diogo Mota, que põe frente-a-frente o Campeão Nacional Sénior Masters e o Vencedor da Taça de Portugal desse mesmo ano, num Torneio disputado a duas mãos.
A 5ªedição deste Troféu realizou-se este ano no Centro Hípico da Quinta da Beloura, nos dias 31 de Janeiro e 1 de Fevereiro. Desta feita, as equipas que conquistaram o direito de participar nesta competição foram, a Academia de Horseball – Quinta do Pinheiro e a equipa da Quinta de Santo António de Mafra, que se sagrou vencedor este ano. Após dois jogos muito equilibrados e disputados “taco a taco”, que deram uma vitória respectivamente a cada uma das equipas, mas onde o “goal avarage” ditou que o vencedor seria então a equipa de Mafra, conforme resultados a seguir.
Recorde-se que o Torneio da Super-Taça Diogo Mota já foi realizada anteriormente no Certame Equestre EXPONOR no Porto, e também no picadeiro coberto da Sociedade Hípica Portuguesa em de Lisboa, tendo sido conquistada pela equipa Horseball Quinta da Beloura na 2ªedição e pela equipa do Horseball Club – Colégio Vasco da Gama na 1ª, 3ª e 4ªedição.
Resultados:-
31 de Janeiro – Jogo da 1ªmão:
Quinta de Sto António 10 x 11 Academia de Horseball
1 de Fevereiro – Jogo da 2ªmão:
Academia de Horseball 9 x 11 Quinta de Sto António