O cavalo de 6 anos, «Iresine» (Manduro) montado por Marie Velon, partiu neste domingo como favorito no Prix du Conseil de Paris (Gr2) (2.200m), a sua oitava tentativa no Hipódromo de ParisLongchamp.
«Iresine», mantendo-se atrás do grupo liderado pela inglês «Jack Darcy» (Gleneagles), aproximou-se na reta final, mas houve um momento de incerteza, o cavalo não conseguia tomar a liderança de «Junko» (Intello) nem do poldro de 3 anos «Marquisat» (Zarak), que apareceu a meio da reta. No entanto, a jóquei Marie Velon soube motivar o seu campeão, vencendo confortavelmente por um comprimento, superando o excelente «Marquisat» e «Junko» que foi terceiro classificado.
«Iresine», criado por Pierre Joyaux e Marie-Louise van Dedem, foi vendido por apenas 6.000 € como poldo em Deauville a Jean-Pierre Gauvin, seu treinador e co-proprietário.
Vale a pena recordar que «Iresine» venceu esta temporada duas corridas do Grupo 1, o Prix Royal-Oak (Gr1) de 3.100m e o Prix Ganay (Gr1) 2.000m.
Resultados completos AQUI
🏆 𝗜𝗿𝗲𝘀𝗶𝗻𝗲 et @VelonMarie remportent le Prix du Conseil de Paris (Gr.2) !
⚡️ Avant sa probable participation à la 𝗝𝗮𝗽𝗮𝗻 𝗖𝘂𝗽, le pensionnaire de Jean-Pierre Gauvin montre sa très belle forme. Il s’adjuge un 2⃣ème groupe cette année, après le Prix Ganay (Gr.1). pic.twitter.com/HFTwmr9i0I
— Equidia (@equidia) October 15, 2023