JEM 2018: Luís Sabino Gonçalves apurado para as meias-finais de Saltos de Obstáculos (VÍDEO)
O cavaleiro português Luís Sabino Gonçalves apurou-se esta quinta-feira, para as meias-finais dos Saltos de Obstáculos dos Jogos Equestres Mundiais de Tryon, Estados Unidos, numa prova difícil com a obstáculos colocados a 1,65m, que ficou marcada por poucos zeros (5).
Montando o SF Unesco du Rouet, Luis Sabino Gonçalves que começou a jornada desta quinta-feira na posição 82ª, subiu para a 55ª posição com 15,88 pontos após penalização de 9 pontos. Menos sorte teve Rodrigo Giesteira Almeida que ao penalizar 22 pontos com GC Chopin’s Bushi, desceu para a 93ª posição com 28,25 pontos, ficando afastado da meia-final. Situação idêntica para Duarte Seabra com Fernhill Curra Quinn que terminou na 100ª posição com a classificação geral final de 30,90 pontos.
Por equipas, Portugal terminou este mundial na 21ª posição com 75,03 pontos, à frente do Chile, Hungria, Itália e Venezuela.
As 10 melhores equipas vão hoje disputar a segunda mão da prova por equipas.
Luís Sabino Gonçalves é o nº 1 da ordem de entrada.
ITALIANO LORENZO DE LUCA ASSUME O COMANDO PROVISÓRIO DO MUNDIAL
Lorenzo de Luca passa a liderar a classificação do Campeonato do Mundo de Saltos após as duas primeiras provas. O italiano com Irenice Horta terminaram a segunda classificativa individual com zero pontos, totalizam 1,19pts, colocando-se no comando provisório deste campeonato. O americano McLain Ward com Clinta ocupar o segundo lugar com 2,08 pontos enquanto o sueco Peder Fredricson ocupa o terceiro lugar com HG&M Christina K (2,16pts).
Não perca no Eurosport, a transmissão em directo e resumo das provas dos Jogos Equestres Mundiais com comentários de António Frutuoso de Melo.
Resultados – Individual
Resultados – Equipas
Ordem de Entrada – 21/09 AQUI