ManeioNotícias

Cavalo é atropelado por comboio na Linha do Algarve

Um cavalo foi trucidado, na passada segunda-feira, por um comboio que circulava na Linha do Algarve, na zona de Belamandil, Faro.

O animal, que estava à solta, apenas com uma corda a prender-lhe as patas, foi apanhado em cheio pela composição, que seguia na direção Olhão/Faro, segundo o Comando da GNR na região, que investiga a situação.

Após o impacto, o animal foi arrastado pelo comboio cerca de uma centena de metros e foi projetado para fora da linha, de onde foi removido por técnicos da REFER. Na altura do acidente, encontravam-se “pelo menos mais cinco cavalos à solta no local”, segundo uma testemunha, que solicitou o anonimato. O cavalo em causa não tinha chip de identificação, estando o seu tutor a ser procurado pela GNR.

A existência de cavalos à solta e sem o chip, que é obrigatório, constitui uma preocupação para a GNR, em termos de segurança rodoviária. No Algarve, as autarquias, através da Associação de Municípios, estão a estudar a hipótese de criar um local de recolha de equídeos que se encontrem naquelas condições.

X