A Nippon Express Portugal, através do seu departamento “Flying Horses”, realizou no passado dia 26 de Fevereiro, o primeiro transporte aéreo directo de 6 cavalos Lusitanos em voo comercial, do Porto para o México.
Até aqui, esta operação era feita por transporte rodoviário até uma cidade europeia (Bruxelas, Amsterdão ou Frankfurt) com o consequente “stress” adicional que isso representava para os animais, pelo que era necessário pernoitar, para depois seguirem de transporte aéreo no dia seguinte, até á cidade do México.
Conseguiu-se assim, um tempo recorde em trânsito a um custo reduzido, o que representa uma mais-valia para o importador, além de assegurar o bem-estar dos animais até ao destino. A operação foi um sucesso!
A KLM esteve presente com dois consultores europeus para garantir a eficiência total das manobras de carregamento dos equinos, ficando demonstrado o alto profissionalismo e a excelente articulação com os prestadores de handling do aeroporto do Porto (Groundforce).
A Flying Horses foi criada com o objectivo de servir este e outros destinos com soluções inovadoras, que ajudem a divulgar os exportadores da nossa raça de cavalos Lusitano.
Este é um marco significativo para o bem-estar dos cavalos, através da redução do período de transporte.
Veja o video clip do transporte AQUI