Morreu «Rubin Royal OLD»
«Rubin Royal OLD» foi um dos garanhões fundadores da estação de garanhões da sua criadora, Harli Seifert, a partir da qual a DLZ surgiu em 2008. Foi um brilhante garanhão de desporto e reprodutor.
«Rubin Royal OLD» foi o garanhão premium Oldenburg licenciado em 1999 tendo conquistado vitórias e classificações a nível de Grande Prémio em várias cidades, incluindo Dortmund, Bremen, Münster, Bern/SUI, Aachen, Turim/ITA, Donaueschingen e Munique, montado pelo cavaleiro alemão de dressage, Hendrik Lochthowe.
Em 2015, «Rubin Royal OLD» entrou-se pela primeira vez para o top dez dos melhores garanhões de dressage do mundo. Em 2017 e 2018, ele alcançou o terceiro lugar no ranking WBFSH. O cavalo teve várias descendentes de sucesso a nivel de Grande Prémio, como Real Dancer FRH/Jan-Dirk Gießelmann, Fohlenhof’s Rock’n Rose/Dorothee Schneider e Rosalie B/Laura Tomlinson/GBR, até a vencedora do Derby de Hamburgo Rockefeller’s Cinderella/Anabel Balkenhol e o reserva olímpico Rubin Al Asad/Lara Griffith/GBR.
«Rubin Royal OLD» era filho de Rohdiamant e tinha cinco irmãos plenos licenciados e uma irmã plena que também produziu um garanhão licenciado. A linhagem Rudilore, da qual Rubin Royal OLD fazia parte, produziu 30 garanhões licenciados, incluindo garanhões de saltos e dressage de sucesso.
«Rubin Royal OLD» morreu aos 27 anos, deixando uma grande lacuna no mundo da reprodução.