Disputada a primeira parte do Grande Prémio do Mundial de Dressage neste sábado em Herning, Dinamarca, o cavaleiro português, João Pedro Moreira montando o Oldenburgo de 9 anos Zonik Hit, pontuou a excelente marca de 71,522%, batendo o seu recorde pessoal e colocando Portugal em 7º lugar provisório por equipas.
Menos sorte teve Vasco Mira Godinho com o Lusitano Garrett que ocupa o 39º lugar provisório no Grande Prémio (63,370%). Martim Meneres (Equador) e Maria Caetano (Fenix de Tineo) disputam o Grande Prémio amanhã (domingo).
O Grande Prémio disputado hoje e amanhã, decidirá a atribuição das medalhas por equipas, mas, como seria de esperar, os anfitriões já levam a vantagem após excelentes reprises das dinamarquesas Carina Cassoe Krüth com Heilines’s Danciera (76,863%) 2º lugar provisório e de Nanna Merrald Rasmussen com Blue Hors Zack 76,724% (3º). (Resultados às 18h30).
Entretanto a holandesa Dinja van Liere com o garanhão KWPN Hermes deixou bem claro as suas intenções ao pontuar 78,835%, ocupando actualmente o primeiro lugar individual.
Um total de 19 países lutam pelas medalhas por equipas. Os seis primeiros países classificados na prova por equipas ficam automaticamente apurados para os J.O. Paris 2024.
Resultados Individual AQUI
Resultados por Equipas AQUI
Resultados completos AQUI