O Executivo da Câmara Municipal de Beja aprovou uma taxa que vai passar a vigorar no “Regulamento de Taxas e Coimas”, relativamente à recolha de cavalos que são deixados ao abandono em diversos pontos da cidade, nomeadamente, junto às estradas, o que já originou alguns acidentes.
Miguel Ramalho, vereador da edilidade bejense, explica as razões que estão na origem desta decisão, falando também de uma operação de rotina feita recentemente que resultou na apreensão de onze animais.
O vereador explicou ainda, que depois dos animais recolhidos, os proprietários são avisados, só sendo restituídos após o pagamento das coimas, referindo que na primeira operação efectuada, a maior parte dos animais não eram de indivíduos de etnia cigana.
Beja, um exemplo a seguir!
COMENTÁRIOS:
Registo de Cavalos
Esta notícia da Câmara Municipal de Beja vem por antecipação a um facto que tarda em ser decretado.
Sou agricultor, e o Estado sabe perfeitamente quantos cães, porcos, ovelhas, vacas há em Portugal, mas não tem a mínima ideia de quantos cavalos existem.
Para desgraça desta espécie, ela tem sido tratada de modo diferente, quem sabe “especial”, por motivos que me abstenho de comentar mas que parece estarem a desaparecer.
Não estou a dizer para “brincarem” aos Cavalos mas agora existe o «chip» que já e utilizado com eficácia na raça canina.
Vamos responsabilizar quem tem estes animais em vez de nos lamentarmos com a existência de quem não os respeita.
Esta realidade está a servir para o “culto da lamúria”, e depois de seguida a critica a esse mesmo culto, o que já está a fazer parte do todo. (causa e efeito)
Saudações Marialvas
João de Deus