Pan-Americanos 2023: Ouro para os EUA, Prata para Canadá e Bronze para o Brasil
A formação dos Estados Unidos fez uma recuperação impressionante esta quarta-feira, para conquistar a medalha de ouro por equipas nos Jogos Pan-Americanos de 2023 em Quillota, Chile.
Após as duas rondas em que a sorte oscilou para muitas equipas, McLain Ward (Contagious), Kent Farrington (Landon), Laura Kraut (Dorado 212) e Karl Cook (Caracole de la Roque) levaram o ouro para casa com12,37 pontos perdidos. O Canadá conquistou a prata (17,62pts) e o Brasil o bronze (20,32pts). Os Estados Unidos e o Canadá asseguraram a qualificação para Paris 2024.
Uma vez que o Brasil já estava qualificado para Paris 2024, o passaporte olímpico foi para o México que terminou em 4º lugar a prova por equipas (22,58pts).
A prova foi disputada sob dois percursos idênticos desenhados pela chefe de pista brasileira, Marina Azevedo, a primeira mulher na história dos Jogos a desenhar os percursos. A final foi emocionante, e no segundo percurso, o Brasil, que precisava de três percursos sem faltas para garantir o ouro na disputa direta com os EUA, viu Rodrigo Pessoa com Major Tom, o último conjunto em pista, cometer 8 pontos de penalização, o que levou o Brasil a conquistar o terceiro lugar.
Hoje é dia de descanso para os cavalos de saltos, com a segunda inspeção veterinária ocorrendo esta tarde. As medalhas individuais serão decididas na sexta-feira.
Resultados AQUI