Paris 2024: «Dourados 2» de Duarte Seabra passa no vet check
Na ausência do cavaleiro português Duarte Seabra, que chega esta tarde a Versalhes, o cavalo «Dourados 2», apresentado por Luís Ruivo na inspeção veterinária esta manhã, recebeu o OK e está apto para começar o programa desportivo.
Das 18:30 às 21:00 horas, será realizada a prova de contato na pista central. A primeira qualificativa por equipas começará na quinta-feira, 1 de agosto, às 11 horas.
Um total de 75 conjuntos competirá nos saltos de obstáculos nas Olimpíadas de 2024, com um máximo de 20 conjuntos alternativos presentes em Versalhes. Vinte nações qualificaram-se com equipas, enquanto outras quinze nações têm indivíduos a competir. Como em Tóquio em 2021, uma equipa é composta por três conjuntos e cada resultado conta; não há pontuação de descarte.
As nações competindo por medalhas por equipa incluem Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, França, Grã-Bretanha, Alemanha, Irlanda, Israel, Japão, Arábia Saudita, México, Países Baixos, Polónia, Espanha, Suíça, Suécia, Emirados Árabes Unidos e EUA.
Além disso, Argentina, Chile, Colômbia, Dinamarca, Egito, Estónia, Grécia, Itália, Letónia, Lituânia, Noruega, Portugal, Síria, Tailândia e Venezuela vão competir por glória individual.
O programa para os saltos de obstáculos é o seguinte:
- 31 de julho: Inspeção veterinária por equipas e sessão de contacto
- 1 de agosto: Qualificativa por equipas
- 2 de agosto: Final por equipas e a primeira cerimónia de entrega de prémios
- 3 de agosto: Inspeção dos cavalos individuais
- 4 de agosto: Sessão de treino
- 5 de agosto: Qualificativa individual
- 6 de agosto: Final individual e a segunda cerimónia de entrega de prémios.
Resultados AQUI