Associação de defesa dos direitos dos Animais (PETA) apontou dedo a treinador que desfilou cavalo num pub após vencer uma competição.
“Os cavalos não são brinquedos de ‘mostrar e falar’ – são animais sensíveis que se assustam facilmente”, disse Elisa Allen, vice-presidente de programas e operações da PETA no Reino Unido, em comunicado citado pela CNN.
Em questão está um vídeo que John “Shark” Hanlon publicou na sua conta do Twitter, na segunda-feira, onde se vê o treinador a entrar num pub acompanhado de Hewick, cavalo vencedor do Grand National dos Estados Unidos, a 15 de outubro, que lhe valeu um prémio superior a €160.000, após regressar à Irlanda.
“Isso foi feito por uma risada barata, talvez para distrair os apostadores do facto de que os treinadores continuam a chicotear cavalos, arriscando ferimentos catastróficos e correndo com eles até à morte apenas por uma hipótese de ganhar o prémio em dinheiro”, disse a PETA.
Em resposta, Hanlon garantiu em comunicado que Hewick é um cavalo “muito seguro”, que “quase poderia ser um animal de estimação”, e que as condições de segurança foram todas garantidas.
Fonte: Irish Mirror