Projecto Cavalos Lusitanos Novos: Nuno Chaves de Almeida e Jasmim Plus alcançam 86,18%
Decorreu nos dias 26 e 27 de Janeiro nas instalações da Lusitanus, na Golegã, os testes de Admissão para entrada no Projecto Cavalos Lusitanos Novos em Dressage, promovido pela APSL, com o apoio da FEP.
O poldro Jasmim Plus (Escorial x Estrela Plus por Peralta ) de 4 anos, montado por Nuno Chaves de Almeida venceu a primeira fase de apuramento com a elevada pontuação de 86,18% após as três provas de Morfologia, Ensino e Aptidão.
No dia 26 decorreram três provas:
– Morfologia (coef. 10%) julgadas pelos Juízes da Raça Nuno Santos Pereira e António Vicente.
– Ensino (coef.25%) e adaptadas à idade dos cavalos concorrentes, julgadas pelos Juizes indicados pela FEP, Claudia Matos Armindo Caixinha e Mário Pimentel.
– Aptidão (coef 30%) julgadas pelo juiz internacional de Dressage Carlos Lucas Lopes.
Depois destas provas os conjuntos que não obtiveram 65% no total das três provas, não foram admitidos ao dia final, tendo esse resultado sido obtido por 16 conjuntos.
No dia 27 os conjuntos foram observados pelos treinadores Miguel Ralão e Daniel Pinto (coef.35%), e dado que o segundo estava com problemas de saúde, apenas o primeiro montou alguns dos conjuntos (para tirar dúvidas levantadas no primeiro dia) tendo ficado os resultados conforme o quadro abaixo.
A partir de dia 1 de Fevereiro terão inicio os treinos, nos quais metade dos conjuntos trabalharão com um treinador e metade com o outro havendo troca ou fim de dois meses.
Durante o Festival do Cavalo Lusitano terá lugar uma aula publica com a presença dos treinadores nacionais e da treinadora responsável Kyra Kirklund.
Fonte: APSL
Confira os resultados AQUI