Na ausência do jóquei checo, Vaclav Janacek, nas corridas do próximo domingo (26) no Hipódromo de La Zarzuela, matematicamente e de acordo com as estatísticas, o jóquei luso Ricardo Sousa conquistará pela segunda vez o título de Campeão de Espanha. Ricardo lidera a tabela com 58 vitórias contra as 46 de Vaclav Janacek e 42 de Borja Fayos.
”Eu vivo isto com grande entusiasmo. É uma grande satisfação a nível pessoal. Quando começamos o ano nunca pensamos nas estatísticas, mas conforme vamos vencendo as corridas, conquistar o campeonato acaba por se tornar um objectivo. Em 2018 foi mais emocionante, já que foi decidido na última corrida do ano” concluiu Ricardo Sousa, que com sua saída para a Arábia Saudita deixou o campeonato de Espanha no ar.
A sua presença em Riade, onde protagonizou um começo brilhante – já tem três vitórias – será uma desvantagem para revalidar o título, embora Sousa seja claro sobre isso. ”Estou focado e sinto que estou a melhorar fisicamente. Espero poder repetir a experiência no próximo ano, mas será sempre a partir de novembro. O meu objetivo permanece o mesmo para 2022: vencer o maior número de corridas e se nesse período de tempo (março-novembro) eu puder repetir o título, não vou hesitar… “, afirma Ricardo Sousa.
Fonte: Último Furlong