Ride Like a Girl é um filme biográfico australiano (2019), dirigido por Rachel Griffiths, tem no elenco Teresa Palmer, Sam Neill, Stevie Payne, Sullivan Stapleton e Genevieve Morris.
É baseado na história verídica de Michelle Payne, a primeira jockey a vencer a Melbourne Cup em 2015 – a corrida de duas milhas mais difícil das corridas de cavalos na Austrália.
Michelle Payne é a filha mais nova de dez irmão, do treinador de cavalos de corrida, Paddy Payne. Quase todos os filhos de Paddy seguiram a carreira de jóquei e esta é a história de Michelle.
Michelle foi criada pelo pai solteiro Paddy. Assim sendo, deixa a escola aos 15 anos para se tornar jóquei. Muito nova ainda, depara-se com uma tragédia familiar, seguida de uma queda de cavalo quase fatal. De facto, uma sucessão de acontecimentos, quase acabam com o seu sonho.
Mas com o amor do pai e do irmão Stevie, Michelle teve a coragem de não desistir mesmo contra todos os conselhos médicos e os protestos dos seus irmãos.
Montando Prince Penzance de 6 anos, Michelle supera as probabilidades impossíveis em tentar o sonho: a participação na Melbourne Cup em Novembro de 2015, com as probabilidades de 100 para 1. O resto é história.