CSI2* Vimeiro: Mário Wilson Fernandes ganha o Grande Prémio
O campeão nacional em título, Mário Wilson Fernandes, conquistou no passado domingo o Grande Prémio das Linhas de Torres Vedras
que encerrou o 36º Concurso de Saltos Internacional do Vimeiro ao som d’ A Portuguesa.
A pista Clássica foi anfitriã do momento mais aguardado e encerrou os quatro dias de competição. No Grande Prémio das Linhas de Torres Vedras, pontuável para o Ranking Mundial, disputado em duas mãos ao cronómetro com obstáculos a 1,45m distribuiu 25.000€ de prize money pelos vencedores.
Participaram 42 conjuntos dos quais 17 passaram à barrage. Depois de, nos três primeiros dias, as representações da Grã-Bretanha terem conquistado as principais provas, incluindo o Pequeno Grande Prémio Sicasal por Louise Saywell, foi o cavaleiro português Mário Wilson Fernandes que arrebatou a prova rainha. Num percurso muito aplaudido, Mário Wilson Fernandes montando Stroudwood Eldarado terminou a prova em 43,21s sem penalizações. O segundo lugar foi assegurado pelo conjunto brasileiro Felipe Guinato e Zenzero, com 43,45s sem faltas. António Matos Almeida com Epicor da Gandarinha, foi terceiro classificado 43,49s com uma prova limpa. Em quarto e quinto lugar ficaram classificados o espanhol Armando Trapote e a britânica Louise Saywell, respectivamente.
O último dia de competição arrancou com a prova Coca-Cola, Nacional – Cavalos Novos 5 anos, Tabela A sem cronómetro, com obstáculos a 1,20m. Dos 5 conjuntos em disputa, apenas Luís Fernandes e Bagatelle de la Roque concluiu o percurso sem penalizações, alcançando assim o primeiro lugar.
A prova Turismo do Centro ao cronómetro com obstáculos a 1,35m foi dominada pelos espanhóis que ocuparam os cinco lugares, onde apenas uma dupla portuguesa chegou à segunda posição. Ivan Serrano e Nilaos Rouge alcançaram a vitória registando o melhor tempo de 46,73s, num percurso sem penalizações. Portugal foi representado no pódio por Luís Sabino Gonçalves e Twix v Overis Z, que terminaram a prova em 48,77s, sem faltas. O espanhol David Uson com Cancoon 2 completou as posições cimeiras com 49,02s, seguido dos seus compatriotas Alberto Marquez Galobardes com Cesar van Spalbeek Z (49,97s) e Ana Fernandez com Carlile (51,33s).
A prova Câmara Municipal da Lourinhã, Nacional, ao cronómetro (1,05m) teve os dois primeiros lugares conquistados pelas amazonas Francisca Vaz Guedes com Saga Meraniere, e Daniela Pereira Rodrigues com Pin Up de l’Oree, O pódio ficou completo com o espanhol Ivan Serrano com Arraial.
A manhã do último dia de competição terminou com a prova Câmara Municipal da Lourinhã, Nacional – Cavalos de 4 anos, Tabela A sem cronómetro com obstáculos a 0,95m, que levou 4 conjuntos a conquistarem o primeiro lugar ex-aequo. Concluíram o percurso, sem penalizações, Hugo Cardoso Tavares com Happy Girl T e também com Mimosa Sobral da Costa, Flávio Emanuel Ferreira com Gabin du Val du Geer e Hugo Barros Caldeira com Hera.
A segunda parte do dia iniciou com a prova JPM Indústria, Nacional – Tabela A ao cronómetro e obstáculos colocados a 1,15m, que recebeu uma expressiva representação feminina. O primeiro lugar foi conquistado por Luisa Horta Osório e Vin Rouge, que concluiu o percurso em 59,29s, sem penalizações. Beatriz Santos e D’Godsend Parisol conquistaram a segunda posição com o tempo de 60,19s, a menos de um segundo da vitória, sem penalizações. O pódio ficou completo com Sara Ferreira Pinto, que registou excelentes resultados neste 36º Concurso de Saltos Internacional do Vimeiro.
A temporada encerrará em Setembro com o 35º Concurso de Saltos Nacional – CSN A, a decorrer entre os dias 1 e 4 de Setembro.
CONFIRA OS RESULTADOS AQUI