NotíciasSaltos de Obstáculos

Domínio português na 1ª jornada do CSI2* Vimeiro

Os cavaleiros portugueses dominaram as provas da 1ª jornada do internacional do Vimeiro, ao vencer 3 das 4 provas.

O Centro Hípico do Hotel Golf Mar, pertencente ao Ô Hotels & Resorts, volta a receber cavaleiros de todo o mundo para o 29º Concurso de Saltos Internacional – CSI 2*. Durante os próximos quatro dias, são esperadas provas de alto nível competitivo. Neste concurso estão inscritos 95 cavaleiros, de 12 países e serão realizadas Provas Nacionais de 1,10m.

O hino português soou na prova grande da primeira jornada patrocinada pela Microprocessador, disputada ao cronómetro e qualificativa para o Grande Prémio BP Gás, a decorrer no próximo domingo.

Luís Sabino Gonçalves, montando Oceane de Brekka, foi o grande vencedor ao concluir o percurso com obstáculos colocados a 1,40m sem penalizações em 68,48s. O segundo lugar foi conquistado por Rui Gonçalo e Parfum de la Dixme que, sem faltas, terminou o desafio em 73,07s.

Montando Cassicasca, o espanhol Jacobo Maldonado alcançou o terceiro lugar do pódio, concluindo o percurso em 77,61’, com zero pontos.

Norbert Ell com Loretta 253 conquistou o primeiro lugar na prova ESEGUR, ao terminar o percurso, com obstáculos a 1,25m, em 74,74s, com zero pontos. Ivan Camargo foi segundo classificado com Calabria, terminando sem faltas em 75,90s. Montando Hugoo, o espanhol Alfredo Fernandez Duran completou o pódio, sem faltas em 80,26s.

O hino de Portugal voltou a soar na prova Transportes Paulo Duarte, disputada ao cronómetro, com a vitória de Rui Gonçalo. Montando Uriel de Baguim, conquistou a primeira posição da prova em 53,29s. O espanhol Ivan Serrano subiu ao segundo lugar do pódio com Ucello de Bastide. Filipe Malta da Costa conquistou o terceiro lugar com Joyau du Manoir.

O espanhol Kevin Gonzalez de Zarate foi o grande vencedor na prova Tranquilidade, disputada em duas fases ao cronómetro. O cavaleiro e a sua montada Quite Easy III asseguraram o primeiro lugar em apenas 25,09s, sem faltas. A segunda posição foi para o conjunto português Ricardo Gil Santos e Bacardi, que terminou o percurso sem penalizações, em 25,85’.

O brasileiro Felipe Guinato foi terceiro classificado com Chalango. Esta prova, disputada com os obstáculos colocados a 1,35m, contou com a participação de 27 conjuntos, dos quais 12 passaram à segunda fase, mas apenas 5 concluíram as duas fases sem registo de penalizações.

X