NotíciasSaltos de Obstáculos

Em Doha o «Sheik» foi Álvaro de Miranda Neto…

Vitória sofrida e merecida do brasileiro Álvaro de Miranda Neto com o castrado Hanoveriano de 13 anos AD Ashleigh Drossel Dan, no Grande Prémio do Global Champions Tour de Doha, no Catar, a primeira qualificativa deste circuito milionário. Pius Schwizer (Sui) em segundo com Carlina e Meredith Michaels-Beerbaum (Ger) em terceiro com Shutterfly.

Um percurso exemplar da luso-brasileira Luciana Diniz na segunda mão com Lennox, penalizando apenas um ponto por excesso de tempo, que impediu a sua passagem ao desempate. Foi visível o desalento da cavaleira que terminou num brilhante quarto lugar e conquistou quarenta mil euros.

A pista redonda e uma segunda mão exigente, principalmente o duplo de fossos que fez as suas vitímas. O alemão Ludger Beerbaum com Chaman, terminou eleminado por recusa neste obstáculo. Má sorte para Daniel Deusser que támbem foi eliminado na vala com Untouchable 27.

Foram vários os conjuntos que na segunda mão, somaram um ponto por excesso de tempo, Denis Lynch (All Inclusive NRW), Kevin Staut (Le Prestige de Hus), Janika Sprunger (Uptown Boy), Geir Gulliksen (L'Espoir), Vincent Vorn (Audi's Alpapillon-Armanie), Sheik Shakhbout Bin Nahyan Al Nahyan (Muscaris d'Ariel), e Luciana Diniz com Lennox.

Alinharam nesta primeira qualificativa do Global Champions Tour 2011, quarenta e sete conjuntos mas apenas dezoito passaram à segunda mão.

Criado há seis anos pelo cavaleiro olímpico holandês Jan Tops, o GCT é disputado em três continentes, nove países e em 10 cidades, pelos melhores cavaleiros e amazonas do planeta. Cada fase distribuirá no mínimo € 675 mil, sendo € 475 mil reservados para os Grande Prémios com obstáculos a 1,60m.

A Fórmula 1 do hipismo iniciou assim a sua temporada 2011, no Médio Oriente, passando a seguir por Valência (ESP), Hamburgo (ALE), Cannes (FRA), Monte Carlo (MON), Estoril (POR), Chantilly (FRA), Valkenswaard (HOL) e o Rio de Janeiro.

Depois, os 25 melhores conjuntos do planeta, disputaram a finalíssima em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

X