Khaled Al Eid e Abdullah Al Sharbatly suspensos
Os sauditas Khaled Al Eid e Abdullah Al Sharbatly, dois dos principais cavaleiros da Arábia Saudita, vão ser julgados pela Federação Equestre Internacional por testes positivos de doping nos seus cavalos, o que poderá comprometer a participação destes cavaleiros nos Jogos Olímpicos de Londres.
Os testes antidoping foram feitos durante o Inverno e o teste positivo ao cavalo Vanhoeve, de Khaled Al Eid foi registado na qualificativa da Taça do Mundo de Riad. Já no Lobster 43 de Al Sharbatly, aconteceu durante a qualificativa de Al Ain. Os dois cavalos acusaram a presença dos anti inflamatórios fenilbutazona e oxifenbutazona.
Por isto, ambos os cavaleiros foram suspensos pela FEI no final de Fevereiro.
Recordarmos que Khaled Al Eid foi medalha de bronze na Olimpíada de Sidney em 2000 e Abdullah Al Sharbatly conquistou medalha de prata no Mundial de 2010.
A Arábia Saudita tem investido milhões de dólares no hipismo nos últimos anos, porém o número de cavalos sauditas apanhados nas malhas do doping tem aumentado consideravelmente, principalmente na disciplina de endurance.