NotíciasSaltos de Obstáculos

Penelope Leprevost ganha o terceiro Grande Prémio da Comporta

A terceira semana de provas do Atlantic Tour, na Herdade da Comporta, terminou com a vitória da 15ª no ranking mundial, a francesa Penelope Leprevost, no Grande Prémio “Francisco Moura”. Este conjunto, que ficou em décimo no primeiro G.P. da Comporta (21/02), conseguiu neste domingo, a sua primeira vitória num Grande Prémio.

Montando o jovem garanhão belga de 9 anos, Sisley de la Tour Vidal (x Ogano Sitte x Lady Calvaro), o conjunto francês foi o único a terminar a prova com barrage sem faltas, de entre os 39 participantes. Foi segunda a sua compatriota Stehanie Dumartin com Atletic van d'Abelendreef que penalizou um ponto por excesso de tempo no percurso inicial, seguida da irlandesa Marion Hughes com HHS Cashmere (4/75,11s).

Francisco Rocha foi o melhor português em pista, ao ficar classificado em nono lugar, com CS Morgado Reg Nanuk II do Ry, penalizou quatro pontos em 79,98s. João Chuva em décimo primeiro com Pluco T (4/80,17s) e Ivan Camargo, que recentemente se naturalizou português, em décimo segundo com Boomerang vh Kluizebos (4/82,61s).

Esta prova rainha foi antecedida por uma evocação de homenagem e memória de Francisco Moura, tendo sido atribuído à pista principal o seu nome, através da colocação de uma placa.

João Pedro Gomes com Lipton venceu o Grande Prémio reservado aos juniores no sábado e Luís Atayde o G.P. Children com Sea Card TM.

CONFIRA OS RESULTADOS COMPLETOS.

X